O seguro garantia é uma modalidade que vem a cada dia ganhando espaço no mercado segurador, pois é um produto de menor custo e que possibilita ao tomador a continuar com crédito junto a instituições financeiras para outros investimentos.
O seguro garantia é um tipo de seguro destinado principalmente aos órgãos públicos e às empresas privadas com o objetivo de garantir o cumprimento das obrigações contratuais fixadas pelas partes, conforme descrito na apólice. Em órgãos públicos, o seguro garantia é usado em garantias de manutenção de oferta (licitação) e de total cumprimento dos contratos. Nas empresas privadas encontramos o seguro em relações contratuais feitas com terceiros que desejam anular o risco de descumprimento com seus fornecedores, prestadores de serviços etc.
Os envolvidos em um Seguro Garantia, são:
Tomador: É a empresa contratada para executar uma obra, prestar um serviço ou fornecer mercadorias, matéria prima ou equipamentos. É o Tomador quem paga o prêmio (custo do seguro) e contrata o seguro para garantir ao Segurado o cumprimento das obrigações assumidas.
Segurado: É o credor da obrigação, ou seja, a empresa ou órgão público que contrata o Tomador. O Segurado é o beneficiário da apólice.
Seguradora: É a empresa autorizada a emitir apólices para garantir as obrigações de um tomador definidas em contrato.
Saiba mais sobre seguro garantia, entre em contato conosco.
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