Atendimento

(11 97153-4997)

x

CHAT ONLINE


BOLETIM INFORMATIVO

16/nov/2014 - Como funciona e quais os benefícios com o seguro fiança









Como funciona o Seguro Fiança

Este seguro funciona da mesma de forma semelhante ao seguro de veículos. Em caso de sinistro, representado pelo não pagamento do aluguel pelo inquilino,o prejuízo será coberto pela seguradora. E quem paga o Seguro? Proprietário ou inquilino? Normalmente é pago pelo inquilino (locatário) nas condições acordadas com a Seguradora. Porém, há casos em que o proprietário prefere pagar, embutindo o valor do seguro no aluguel.

Durante muito tempo este tipo de seguro foi pouco utilizado, principalmente pelo alto custo, que chegava a representar até 3 vezes o valor do aluguel mensal. O despertar das seguradoras para esta nova modalidade provocou inevitável aumento da concorrência e consequente redução do custo, hoje equivalente, na média, a 1,2 vezes o valor do aluguel.

Quais os benefícios do seguro fiança?

** Para o Inquilino (locatário)

• Evita o constrangimento na busca de um fiador.

• Maior agilidade na aprovação do contrato

• Parcelamento do valor do Seguro

• Descontos em transportadoras para a mudança e serviços de assistência, como por exemplo: reparos e limpeza de caixa d’água, chaveiro, eletricista, encanador, etc

** Para o Proprietário (Locador)

• Análise de crédito do inquilino sob a responsabilidade da seguradora

• Certeza do recebimento do aluguel e encargos, sem a necessidade de entrar com ações na justiça.

• Opção de inclusão de coberturas adicionais, tais como: danos físicos ao imóvel, multa por rescisão contratual e pintura completa, pagamento de condomínio, IPTU, água, gás canalizado, luz, etc.

As coberturas adicionais são definidas pelo proprietário, lembrando que quanto mais for exigido, mais caro ficará o seguro e, portanto, mais difícil será alugar o imóvel. Coberturas adicionais, que estejam no CPF do inquilino, como água, luz, gás, por exemplo, podem ser dispensadas sem risco para o locador.

Seguro fiança sem burocracia

A contratação do seguro fiança é simples e rápida. Em geral as seguradoras exigem que o locatário ou pessoas responsáveis pelo pagamento do seguro comprovem renda mensal de, no mínimo, três vezes o valor mensal da locação. O seguro fiança poderá ser contratado na modalidade anual ou plurianual, com renovações obrigatórias.

Para mais informações consulte a nossa Corretora de Seguros!

Voltar