Atendimento

(11 97153-4997)

x

CHAT ONLINE


BOLETIM INFORMATIVO

06/out/2019 - Tudo sobre Consórcio – Garantias









Solicite Simulação

 

 

  1. Garantias que o consorciado possui

 

A garantia mais evidente do consorciado é que ele será contemplado, caso esteja regular com suas obrigações. O fundo comum é calculado para abranger todos os consorciados, e por isso todos receberão sua carta de crédito até o encerramento do grupo.

 

 

O consorciado também possui outras garantias, como:

 

 

– liberdade de escolher em qual fornecedor você comprará o bem ou serviço;
– transferência do consórcio para outra pessoa, desde que autorizada pela administradora;
– trocar o produto após a contemplação, desde que do mesmo segmento;
– receber o valor do crédito em espécie, mediante quitação das obrigações com o grupo, se não tenha utilizou o respectivo crédito decorridos 180 dias da contemplação.

 

 

  1. Diferentes tipos de consórcio: imóveis, carros e mais

 

 

Conforme definição do Banco Central do Brasil, podem ser objeto de consórcio:

 

– veículo automotor, aeronave, embarcação, máquinas e equipamentos, se o contrato estiver referenciado em qualquer um destes bens;
– qualquer bem móvel ou conjunto de bens móveis, novos, excetuados os referidos anteriormente, se o contrato fizer referência a eles;
– qualquer bem imóvel, construído ou na planta, inclusive terreno, ou ainda a opção por construção ou reforma, desde que em município em que a administradora opere ou, se autorizado pela administradora, em município diverso, se o contrato estiver referenciado em bem imóvel;
– Serviço, se o contrato estiver referenciado em serviço.

 

Os consórcios mais comuns são os de carros, imóveis e motos. Em qualquer consórcio, devem ser seguidos os seguintes passos:

 

  1. integrar um grupo de consórcio de uma administradora autorizada. Ele pode estar em formação (no início) ou em andamento.
    2. pague mensalmente as parcelas, por meio de boleto (mais comum) ou débito em conta. Atente-se para o possível reajuste nas parcelas mensais, caso o bem fique mais caro.
    3. você pode ser contemplado por sorteio a qualquer tempo da duração do consórcio ou pode realizar lances nas assembleias ordinárias.
    4. quando contemplado, você recebe a carta de crédito para adquirir seu bem, mas continuará pagando as parcelas futuras até o fim do consórcio.

 

 

Solicite Simulação

 

 

 

Fonte: Racon Consórcios

Voltar